Vida virtual

08-11-2013 15:08

    Este é um dos poemas mais longos que já escrevi até hoje. E eu não vos quero mostrar nada sobre relações ou sobre a escrita poética, com este poema. Mas se quiserem mesmo aprender algo com este poema, vocês podem perceber que na poesia, somos livres de escrever o quanto quisermos, como quisermos. Para exemplificar, eu neste poema conto uma história, pois também no texto poético podemos contar histórias. E além disso não ligo ao tamanho do poema escrevo tudo o que quero e só paro quando acho que já disse tudo, daí ele ser tão longo.

    Eu também queria dizer que escrevi este poema, porque todos os poemas que escrevi antes deste, não eram tão especificos em relação ao que nós tinhamos (eu e a minha princesa), todos exceto o poema: "Tão perto e tão longe". E por isso deixo aqui este poema, vocês podem não gostar, mas o que queria era que este poema chegasse à Vanessa Ferreira, que é para ela que o escrevi. E peço desculpa por vos ignorar com esta publicação, mas este poema é uma coisa nossa e quem está apaixonado, percebe isso :)

Dedicatória:

    Eu sei que normalmente costumo dedicar os meus poemas a mais pessoas, além da dedicatória especial. Mas este poema é diferente, é a nossa história (minha e da minha princesa). E mais uma vez, peço desculpa por vos ignorar nesta publicação, mas como já disse é a nossa história e por isso é algo nosso.

Dedicatória especial:

    Dedico este poema de uma forma muito especial à minha princesa, Vanessa Ferreira, que me permitiu viver essa história de amor. E mesmo que para muitos, um amor virtual não tenha qualquer sentido ou significado, para nós dois foi muito especial. E sei que não estou a falar só por mim, mas tenho a certeza do que digo. Porque quando existe o sentimento, ele supera até a distância e as dificuldades.

Poema:

Conheci-te através do computador,

Ofereci-te minha ajuda e amizade,

E mais tarde meu louco amor,

E depois deste-me tu, eterna felicidade.

 

Esta é a versão resumida,

Mas para ir mais ao promenor,

Aqui fica parte da minha vida,

E a mais emocionante história de amor.

 

Tudo começou, num mundo virtual,

Repleto de lugares maravilhosos,

Criaturas sensacionais, repletas de mal,

Missões espantosas e combates perigosos.

 

Um mundo repleto de magia,

De desafios e muita bravura,

Também repleto de bastante alegria,

E de muita amizade pura.

 

E foi nesse ambiente que conheci,

A mulher que mudou o meu futuro,

Que me fez sentir como me senti,

Tão vulnerável, sensível e inseguro.

 

Estava eu, no campo, a lutar,

Quando de repente passas a correr.

Nesse momento, paro para observar

O rumo da tua, violenta discussão.

 

Estavas a discutir com o teu namorado,

Ele tinha feito uma grande asneira,

Tinha-te traído, mentido e enganado.

Estúpido! Tratar-te desta maneira!

 

Mas não me consegui conter,

E tive mesmo de agir,

Não podia somente ver-te sofrer,

Tinha mesmo de interferir.

 

Protegi-te sem nunca ceder.

Não sei porque o fiz,

Mas acabei por fazê-lo desaparecer,

Não sei como, mas fiquei feliz.

 

Depois dele ter saído,

Estivemos a conhecer-nos melhor,

E depois de nos termos conhecido,

Formamos uma amizade de grande valor.

 

E durante alguns dias, foi assim,

Simplesmente amigos e nada mais,

Mas houve a altura que, por fim,

Abandonei meus medos irracionais.

 

E disse-te tudo o que sentia,

Sem esconder mesmo nada.

Dei-te meu coração e companhia,

E toda a paixão que tinha guardada.

 

Posso ter sido muito precipitado,

Mas senti que não podia esperar,

Estava mesmo apaixonado,

E tinha mesmo que tentar.

 

Não consegui aguentar essa paixão,

E até podia pedir desculpa,

Mas como também sentias tal perdição,

Não liguei ao perdão ou à culpa.

 

Simplesmente deixei-me levar,

Pelo que sentia por ti,

Sem sequer me preocupar,

Com o que sentias por mim.

 

Depois deste tu o próximo passo.

Até podia ter sido eu, mas não...

Não queria invadir o teu espaço,

E tive medo da tua rejeição.

 

E assim passei a ser teu namorado,

E a partir daí, estavamos sempre juntos,

Resolvíamos tudo, lado a lado,

Quaisquer situações ou assuntos.

 

Mais tarde, conhecemos mais gente,

Dois rapazes e ainda tua amiga Vera,

Que entraram em nossa vida de repente,

Como se estivessemos à sua espera.

 

Mas mesmo aparecendo sem razão,

Gostei de os conhecer,

A todos eles, sem exceção,

Pois com eles, diverti-me a valer.

 

Depois, por uma mera brincadeira,

Formámos uma família,

Conosco e uma criança traiçoeira,

Que andava atrás de nós, todo o dia.

 

Uma criança malandra e talentosa,

Que, por várias vezes, me matou,

Usando uma arma muito perigosa...

Um arsenal de bolas de neve, ele usou!

 

Mas o pior, veio depois,

Quando fui morto pela minha princesa,

Mas, fiquei chocado com os dois...

Matarem-me a sangue frio! Que tristeza!

 

Mas continuando! Depois dessa traição,

Fui guardando dinheiro secretamente,

Para comprar um anel para a nossa união,

Que se iria realizar, um dia, mais à frente.

 

Mas antes disso, houve aquele momento,

Em que peguei na tua mão e dei-te o anel,

E finalmente pedi-te em casamento,

Depois veio o "sim" e os teus beijos de mel.

 

Mas houve algumas complicações,

Tipo já tinhas um anel igual,

E estavamos numa guerra entre nações.

Mas tudo isso ficou resolvido, no final.

 

E finalmente, no dia da cerimónia,

Tinhamos tudo pronto para começar:

A igreja, o padre, os aneis e a melodia,

Até tinhamos uma linda noite de luar.

 

E assim foi, começou o casamento,

Mas apesar de eu estar preparado,

Achei muita coisa estranha, no momento,

Tipo casei-me completamente armado,

 

O meu padre, era uma criança,

O meu filho, mais precisamente,

Não consegui pôr minha aliança,

E não havia mais ninguém presente.

 

Depois de ter acabado a cerimónia,

Deixamos o miúdo a brincar.

E nós fomos explorar a alegria,

Que uma boa lua de mel, pode dar.

 

Esse é o amor do nosso passado,

Nesse fantástico mundo virtual,

E este sou eu, o teu namorado,

Tentando alcançar, teu coração de cristal.

 

Pois aqui no mundo real,

Não consigo, tão cedo, ter-te perto,

Porque, por muito que sejas especial,

Terei de fezer tudo, como está certo.

 

Pois acredito que ainda podemos ter,

Um futuro juntos, pelo qual lutar,

Mas devemos fazer tudo como deve ser,

E dar tempo ao tempo para avançar.

 

Só tenho mais uma coisa a dizer:

"Amo-te Vanessa do meu coração!"

E já agora, promete nunca esquecer,

Estas minhas palavras de orientação:

 

"Não te apreces,

Pois o que um dia,

Tiver de acontecer,

Um dia, acontecerá!"

Comentários

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário