Tão perto e tão longe

28-10-2013 12:57

    Também era suposto ter publicado este poema na semana passada mas não consegui, de qualquer forma aqui fica.

    Este é um poema muito especial para mim, pois foi o primeiro poema que dediquei à minha princesa, fala um pouco da nossa história e do desejo que tenho e que sempre tive de estar com ela.

     À parte disso, o objetivo deste poema é para vos mostrar que um poema não precisa de regras, nem de rimas para ser um poema muito lindo e especial. É claro que as rimas dão uma certa magia ao poema, como se as palavras cantassem, mas isso não implica que tenham de existir rimas para o poema ser muito bonito.

Dedicatória:

    Dedico este poema a todas as paixões que têm de enfrentar o obstáculo da distância.

Dedicatória especial:

    Dedico este poema de uma forma muito especial à minha princesa, Vanessa Ferreira, que apesar da distância me fez o homem mais feliz do mundo.

Poema:

Acordo a olhar para o espelho,

A imaginar o que seria, estar contigo.

Olho e vejo em mim o fascínio,

De ter mais que simples desejos,

Ter mais que meras memórias.

 

Ainda sonho com o dia,

Que, entregue ao amor,

Te toque e te fale.

Até que por fim,

Loucamente, te beije.

 

Estou de novo ao espelho,

Mas agora, vejo algo diferente.

Vejo momentos, recordações,

Vejo os dias em que éramos felizes,

Vejo dias em que a paixão no queimava.

 

Agora esse meu espelho,

Mostr-me os sonhos que vivi,

Em que eras a minha princesa,

E eu, constantemente, te salvava.

Para que juntos pudéssemos ficar.

 

Agora, quando te vejo ao espelho,

Estendo-te a minha mão,

Na esperança que a agarres,

Que superes a distância que nos separa,

Para que possamos viver,

O amor que nos é destinado.

Comentários

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário