Aprender a crescer

13-11-2013 14:35

    Deixo-vos aqui uma lição de vida sobre relações amorosas, que até pode parecer demasiado óbvia, mas muita gente comete esse erro. De qualquer forma fica aqui uma das lições mais importantes que aprendi até hoje. E espero que este poema consiga abrir os olhos a todos os que, mesmo que seja sem querer, estão a afastar as pessoas de quem gostam. Para que eles abram os olhos antes que seja tarde demais.

Dedicatória:

    Dedico este poema a todos aqueles que aprenderam com os seus erros e que nunca desistiram da pessoa que amam.

Dedicatória especial:

    Dedico este poema de uma forma muito especial à minha princesa, Vanessa Ferreira, que me ajudou a crescer e a tornar-me no homem que sou hoje e do qual me orgulho.

Poema:

Vive o presente

E não desperdices o futuro,

Então vive somente

Esse amor tão puro.

 

E não faças como eu fiz,

Não deites fora uma oportunidade,

Tenta ser feliz

E dar felicidade.

 

Pois já estive apaixonado,

Pela mais bela mulher,

Mas deixei tudo arruinado,

Por só a ter feito, sofrer.

 

Fui um parvo, eu sei,

Mas que mais podia eu fazer?

Nunca antes, me apaixonei.

Pensava que devia impedir-te de sofrer.

 

Era uma simples criança,

E pensava que podia mentir,

Se isso nos trouxe-se esperança,

Para que pudessemos resistir.

 

Resistir à distância que nos separa,

Ao tempo que nos afasta,

Aos obstáculos que a vida nos prepara,

E à dor que nos desgasta.

 

Mas já aprendi a crescer,

Aprendi o que é o amor,

Apesar de ter que te perder,

Aprendi a dar-te o devido valor.

 

E já agora, peço-te perdão,

Pelos meus erros infantis,

Pelas mentiras sem razão,

E por todos os outros erros que fiz.

 

Deves estar muito zangada comigo,

E até tens motivos para estares assim,

Mas gostava de poder ser teu amigo,

Ou de simplesmente ter-te perto de mim.

 

E peço-te, que por favor,

Penses bem no que te faz feliz,

Se é acreditares no nosso amor,

Se é ignorares-me pelo que te fiz.

 

Então espero por tua decisão,

Independentemente de qual seja,

E prometo nunca desistir,

Do que o meu coração deseja.

 

Erros? Todos nós os cometemos,

Mas o que nos difere da rapariada,

É quando erramos e aprendemos,

Que a errar não ganhamos nada.

Comentários

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário